terça-feira, 3 de agosto de 2010

A familia...

Quantos de nós se sente satisfeito com a família que tem?
Quando temos o poder de escolha, verificamos que a família é sem dúvida daquelas coisas que não tivemos qualquer poder de decisão.
Já dei por mim a pensar…caramba, no meio de não sei quantos milhões de espermatozóides, tive de ser eu a azarada armada em xica-esperta a chegar ao óvulo!
A família não se escolhe, sendo a principal responsável pela nossa educação ou falta dela.
É a causa das nossas melhores ou piores recordações de infância. Responsável pelo equilíbrio emocional, força de carácter e valores morais. Estes são os principais alicerces que iram definir a nossa vida futura e bem-estar interior. Se bem que também há que olhe apenas para o seu umbigo e passe por cima ou por baixo seja de quem for para atingir os seus objectivos.
Eu fiz a minha escolha muito nova.
Já que não tive a possibilidade de participar na escolha da minha família, resolvi que também não deveria ser obrigada a fazer parte dela.
Desde muito nova e ainda mal tinha completado a minha adolescência, tornei-me órfão de pais vivos e filha única por opção.
Não me entendam mal, mas de facto ainda hoje sinto que foi a melhor decisão que tomei na vida.
Actualmente, tenho algumas pessoas que fazem parte da minha vida e que as vejo como a família que nunca tive e que nunca fez nada por mim.
Um dia todos serão recompensados aos olhos de Deus.

Obrigada.

3 comentários:

  1. Compreendo o que dizes... por vezes quando estamos mais em baixo nos perguntamos porquê??
    O que fizemos para nao podermos ter uma familia que nos aceite.....
    Continua assim... gosto muito de ler.
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  2. sem dúvida que uma das poucas coisas na vida que podemos escolher é a familia ( ou os que se intitulam como tal) também considero que a nossa acção sobre os membros da familia é fundamental para mudar alguma coisa... No entanto o importante de tudo isto é saber sempre que a vida nos coloca todos os dias diante de situações de escolha e que a devemos fazer sempre em prol da nossa felicidade ...

    ResponderEliminar
  3. familia não se escolhe... tem-se...
    ;)

    ResponderEliminar