domingo, 18 de julho de 2010

O silêncio!

Nem sempre quando as pessoas são reservadas é sinal e que algo está errado!
Por vezes o silencio é uma arma de defesa contra quem nos rodeia e de quem amamos.
O facto de um casal estar junto e um deles ter dificuldade em se exprimir, não significa obrigatoriamente que tem algo de errado ou que está a trair a confiança criada pelo casal.
O facto de não contar, por vezes doí. É um facto. E cria, sem qualquer duvida, inseguranças de que espécie for numa mulher, por exemplo.
Quando criamos barreiras ao ponto de nos tornarmos reservados, é difícil quebrar o circulo.
Normalmente não passa de uma arma de defesa, como acima indiquei. Seja por que motivo for, penso que o mais comum é pelo facto de já termos sido tão criticados ou magoados que preferimos guardar para nós mesmos certos pensamentos.Este tipo de atitude acontece mais aos homens, as mulheres são mais expressivas. Isto também pode significar que ao optar por este tipo de atitude, estamos a proteger quem amamos, por achar que essa mesma pessoa não merece ser alvo de criticas negativas ou ciumes infundados.
Poderei exemplificar com relações de mães que, embora eu entenda, vejam as namoradas dos seus filhos como potenciais rivais. Não podem rivalizar com este tipo de relação, pois são amores diferentes e ao rivalizarem, acabam por afastar os filhos em vez de os aproximar! É uma má estratégia! Embora também aconteça o contrario, em que as namoradas os afastam das mães. Má estratégia, continuo a dizer!
Temos que nos tentar aceitar, embora saibamos que não é fácil cair de amores por todos os que nos rodeiam. Há sempre uma ovelha ranhosa algures...

É importante aceitar as pessoas como elas são, com defeitos e qualidades.
Pensem nisso, podemos criar um Mundo melhor...
Vou de férias, regresso em breve!

1 comentário:

  1. Como eu compreendo.....
    É preciso ter muita paciencia e amor...
    Obrigada. :)

    ResponderEliminar