sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nem tudo é negativo!

Nem tudo o que nos acontece na vida é negativo.
Não me vejam como uma pessoa amarga ou cinzenta!
Por vezes quando menos esperamos, recebemos um telefonema de alguém distante com quem já não falávamos a anos ou recebemos uma pequena dádiva inesperada.
Sempre que algo de bom me acontece, sinto uma grande vontade de retribuir ao Mundo algo de positivo. Sinto que para alem de agradecer a Deus a alegria que me deu hoje, deveria fazer o bem a alguém apenas porque tive uma alegria inesperada.
Porque não fazemos todos o mesmo?
Eu sinto prazer em retribuir algo, até mesmo quando não tenho estas pequenas alegrias.
Por vezes o partilhar e saber que fiz alguém sorrir com prazer, já me faz sentir feliz.
Deveríamos agradecer cada sorriso que damos e cada alegria que recebemos.
São pequenos gestos e pequenas atitudes altruístas que nos fazem felizes no dia a dia.
Se não fossemos tão egoístas, podia-mos ver que o céu é realmente azul e que o mar tem aquele azul que nos faz tão bem a alma!

Sem comentários:

Enviar um comentário